Ferramentas

Home / Ferramentas

FERRAMENTAS DE METAL DURO! O QUE É? COMO SÃO FEITAS? QUAIS OS TIPOS? QUAIS AS VANTAGENS? SEGMENTOS ATENDIDOS?

A ferramenta em metal duro para usinagem se refere a qualquer instrumento com uma ponta de metal duro que contenha uma base ou superfície de trabalho. Isto inclui ferramentas manuais, tais como chaves e serras, bem como, em larga escala, são considerados também equipamentos como roteadores ou máquinas industriais de corte, também conhecidas como ferramentas intercambiáveis. Muitos tipos de brocas usam partes de metal duro, assim como algumas ferramentas para madeira e serras apresentam lâminas de metal duro para corte. O metal duro (carboneto) usado para fazer estas ferramentas é uma mistura de carbono e outro elemento, o tungstênio ou o silício.

A ferramenta de metal duro, também chamada de ferramenta de carboneto padrão ou intercambiáveis, não é produzida de metal duro puro. Em vez disso, a ferramenta é trabalhada em aço ou outro metal mais barato. A ponta de metal duro ou lâmina é então fixada à base de aço através de um processo de brasagem. Tomamos como exemplo, uma lâmina de serra de metal duro é construída principalmente de aço. Os dentes de corte em torno da borda da lâmina, que são feitos de metal duro, são, então, unidos à base circular para formar uma lâmina completa.

É raro o fabricante de ferramentas de metal duro escolher por construir uma ferramenta de carboneto puro por uma série de razões. Em primeiro lugar, mesmo realizando um corte de excelente qualidade, este tipo de matéria-prima tende a ser demasiadamente frágil para uso como material de base. Já a construção de ferramentas de aço com a adição de carboneto melhora a resistência e a durabilidade do dispositivo, tornando o corte o mais forte possível. O carboneto puro também é muito caro, portanto, o uso de um material mais barato de base ajuda a tornar estas ferramentas acessíveis aos consumidores.

Os Modelos de ferramentas em metal duro Korloy oferecem muitas vantagens sobre as ferramentas de composição de aço padrão. Os tipos de ferramentas de metal duro tendem a se desgastar muito mais lentamente do que o aço, e são capazes de suportar altas temperaturas sem apresentar danos. Esta capacidade para suportar altas temperaturas significa que essas ferramentas podem ser aproveitadas com segurança por longos períodos na maioria dos equipamentos de fabricação. Devido à sua alta resistência, que produz cortes muito limpos e precisos, o resultado é um produto de melhor qualidade ou acabamento. Uma ferramenta de metal também dura mais do que uma feita de aço, o que significa menos manutenção e produção de tiragens maiores para os usuários industriais.

O segmento de Ferramentas de Metal Duro atende na maior parte das vezes as Empresas de Usinagem, é dividido em: Ferramentas de Metal Duro para Usinagem, Ferramentas de Metal Duro para Torneamento, Ferramentas de Metal Duro para Furação, Ferramentas de Metal Duro para Fresamento.

É importante escolher a ferramenta de metal duro conforme a aplicação, os metais duros podem ser usinados eficientemente.

Atualmente, as ferramentas de metal duro se tornaram o principal motivo para o aumento da produtividade enquanto pesquisas desenvolvem constantemente novos produtos para usinagens mais rápidas e mais precisas, o que reduz os custos de fabricação.

Fale Conosco

(11) 3830-0271

Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.

Contato
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.